terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Por onde anda a cantora Gabriela?

Gabriela (à esquerda) e Roberto Carlos (à direita)
  Você se lembra da ex-cantora mirim Gabriela? Nascida em 30 de outubro de 1976, participou de superproduções musicais nos anos 80. A afilhada de Roberto Carlos lançou, com apenas 7 anos, um compacto intitulado "E Quem Pensou em Mim?". Após mais dois compactos participou dos primeiros álbuns da Xuxa fazendo coro. Fez uma participação junto com Tatiana (sua irmã), Os Abelhudos e o Trem da Alegria na música "Nós Somos o Amanhã", do álbum "Xegundo Xou da Xuxa", sendo um sucesso comercial. Começou a ficar conhecida em 1988 através da participação que fez no primeiro álbum ao vivo do Rei Roberto Carlos interpretando a música "Imagine", de John Lennon.
  No mesmo ano lança o seu primeiro LP intitulado Não é Fácil Chegar aos 15, incluindo as músicas Pego no Martelo e Imagine. Nesse ano saiu também o clipe no Fantástico da música Não é fácil chegar aos 15 anos. Já em 1989 lança o álbum Se Liga, meu Bem. Em 1990 grava o seu terceiro disco intitulado Se Todos Fossem Iguais à Você, regravando alguns clássicos da MPB.


Roberto Carlos e Gabriela cantando "Imagine", em 1988
  Ainda no ano de 1989 Gabriela participou da 
trilha sonora dos filmes A Pequena Sereia, com as músicas Parte do seu Mundo (clique aqui e ouça a música) e Corações Infelizes (mais tarde as músicas foram redubladas por Kiara Sasso); e Fievel, um Conto Americano, com a música Eu Sei que Há. Em 1992, aos 17 anos, gravou o seu último disco, o álbum Só Quero Cantar, produzido por Ricardo Feghalli (do Roupa Nova). Na época Gabriela já não era mais criança e queria gravar músicas mais maduras, mas a gravadora não queria. Isso "encheu o saco", como ela mesmo disse em uma entrevista para a Globo, e decidiu largar a carreira artística.

Depois da carreira

  Depois de ter largado a carreira artística Gabriela Targa, aos 16 anos, fez faculdade de Educação Física e ficou na área por 8 anos. "Trabalhei em academia, fui personal trainer", relembra a ex-cantora. Apesar de ter gostado muito da profissão decidiu sair por ser uma área que paga muito mal. 



Por onde anda?

Gabriela no Domingão do Faustão
  Atualmente Gabriela trabalha como funcionária pública federal há 10 anos. Tem 39 anos e é casada com Wanderley, de 42 anos. “Não me arrependo da troca. Queria uma certa estabilidade, melhor remuneração e tempo para cuidar da família”, conta a mãe da Letícia, de 16 anos.
No dia 19 de maio de 2013 Gabriela apareceu no Domingão do Faustão. Veja a foto da ex-cantora tirada este ano à direita.


Antes e depois






Discografia


Compacto simples Gabriela - 1984 - E quem pensou em mim? 



01. E quem pensou em mim?
02. Meu diário

                                                                                                                                 
LP Gabriela - 1988 - Não é fácil chegar aos 15 anos 


01. Não é fácil (Non é facile avere 18 anni) - Participação especial de Rita Pavone
02. Imagine
03. Pego um martelo (If i had a hammer)
04. Essa mão no meu ombro (Put your head on my shoulder)
05. Rebelde coração
06. Violência, não!
07. Não existe alguém no mundo (Come te non c'e'nessuno)
08. Por que (La partita di palone)
09. Bibelô
10. Sempre, sempre (Tammy)
11. Que me importa o mundo (Che m'importa del mondo)
12. Doce emoção
13. Coisas do amor
14. Imagine - Part. Roberto Carlos
Clipe: Não é fácil chegar aos 15 anos


LP Gabriela - 1989


01. Se liga, meu bem
02. Música no ar
03. Férias de verão
04. Além de mim
05. O fera
06. Te amarrar no coração
07. Quero namorar
08. Geração de paz e amor
09. Quero você
10. O leãozinho
11. Não tenho nada com isso
12. Sabor de mel
13. Think
Clipe: Se liga, meu bem

LP Gabriela - 1990 - Se todos fossem iguais a você


01. Se todos fossem iguais a você
02. É proibido fumar - O calhambeque
03. Samba do avião - Rio - Valsa de uma cidade
04. Este seu olhar - Só em teus braços
05. Sentado à beira do caminho - Gatinha manhosa
06. O que será (À flor da pele)
07. A banda
08. Seduzir - Meu bem querer - Oceano
09. Wave - Você - O barquinho - Vivo sonhando
10. Aquarela do Brasil - País tropical - Bye, bye Brasil
11. Dois meninos
12. Quero mais

LP Gabriela - 1992 - Só quero cantar


01. Cartão postal
02. É domingo
03. Palavras da alma (Palabras del alma)
04. Não foi bom terminar (Go away little girl)
05. Como é bom sonhar (Historia de un buen dia)
06. Sou eu
07. Falso
08. Diz pra mim (Dimelo)
09. Indiazinha
10. Mistérios de nós dois
11. Só quero cantar


Bibliografia:
-http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Pequena_Sereia_(filme)#Curiosidades
-http://www.musicasinfantis80.xpg.com.br/gabriela.htm
-http://bloggerxuper.blogspot.com.br/2013/05/cantora-gabriela-no-xou-da-xuxa.html
-http://pt.wikipedia.org/wiki/Xegundo_Xou_da_Xuxa
-http://extra.globo.com/tv-e-lazer/sucesso-nos-anos-80-com-pego-um-martelo-ex-cantora-gabriela-desabafa-encheu-saco-12752299.html

Um comentário:

  1. Oi Gabriela. Hj ouvindo aqui músicas antigas ,lembrei da sua com Roberto Carlos ( imagine). Foi lindo aquele tempo pra mim .pois ganhei todos seus discos. Fica minha admiração e boas lembranças. Bj

    ResponderExcluir